From Swedenborg's Works

 

Apocalipse Revelado #0

Study this Passage

/ 962  
  

Apocalipse Revelado

/ 962  
  

HDPF

From Swedenborg's Works

 

Apocalipse Revelado #14

Study this Passage

  
/ 962  
  

14. "E dos sete espíritos que estão diante de Seu trono" significa do céu inteiro, onde o Senhor está em Sua Divina Verdade e onde Sua Divina Verdade é recebida. Pelos 'sete espíritos' se entendem todos os que estão na Divina Verdade e, no sentido abstrato, o Divino Vero mesmo ou a Divina Verdade mesma. Que por 'sete' na Palavra são entendidos todos e todas as coisas, veja-se acima (10); e que pelo 'trono' é entendido o céu inteiro, veremos em breve; daí, por 'diante de Seu trono' se entende onde está Sua Divina Verdade, porque o céu não é céu pelos próprios anjos mas pelo Divino do Senhor, como foi mostrado em muitos lugares no livro Sabedoria Angélica sobre a Divina Providência e em Sobre o Divino Amor. Que o 'trono de Deus' significa o céu, vê-se claramente nas seguintes passagens:

"Assim diz Jehovah: Os céus [são] Meu trono" (Isaías 66:1).

"Jehovah nos céus solidificou Seu trono" (Salmo 103:19).

"Quem jura pelo céu jura pelo trono de Deus e por Quem está sentado sobre ele" (Mateus 23:22).

"Acima da expansão que [estava] sobre a cabeça dos querubins, quase como um aspecto da pedra de safira, uma semelhança de trono e sobre ele o aspecto de um Homem" (Ezequiel 1:26; 10:1).

Pela 'expansão sobre a cabeça dos querubins' é entendido o céu. Também no Apocalipse:

"Ao que vencer, dar-lhe-ei sentar em Meu trono" (Apocalipse 3:21).

"Em Meu trono" é no céu, especificamente onde reina a Divina Verdade do Senhor; é por isso também que, em se tratando do Juízo, se diz que o Senhor estará sentado em um trono, porque o Juízo é feito pelas verdades.

  
/ 962  
  

HDPF