Библијата

 

Amós 8:6

Студија

       

6 para comprarmos os pobres por dinheiro, e os necessitados por um par de sapatos, e para vendermos o refugo do trigo?

Од делата на Сведенборг

 

True Christianity #708

Проучи го овој пасус

  
/ 853  
  

708. The Lord's words also make it very clear that wine means the same thing as blood: "Jesus took the cup and said, 'This is my blood'" (Matthew 26:[27-28]; Mark 14:[23-24]; Luke 22:[20]). This correlation is also clear from the following statement: "He washes his garments in wine, and his clothes in the blood of grapes" (Genesis 49:11); this is said of the Lord. "Jehovah Sabaoth will make a feast of fat things for all peoples, a feast of lees or of sweet wine" (Isaiah 25:6); this is said of the sacrament of the Holy Supper that the Lord would establish in the future. Also in Isaiah, "All who are thirsty, go to the waters. Even you who have no money, go, buy, and eat; and even though you have no money, buy wine" (Isaiah 55:1). The fruit of the vine that people will drink anew in the heavenly kingdom (Matthew 26:29; Mark 14:25; Luke 22:18) has no other meaning than the truth that belongs to the new church and heaven. This is why many passages in the Word refer to the church as a vineyard (for example, Isaiah 5:1-2, 4; Matthew 20:1-16), and the Lord calls himself the true vine and calls people who are grafted onto him branches (John 15:1, 5). There are many more passages like these.

  
/ 853  
  

Thanks to the Swedenborg Foundation for the permission to use this translation.

Библијата

 

Amós 9

Студија

   

1 Vi o Senhor, que estava junto ao altar; e me disse: Fere os capitéis, para que estremeçam os umbrais; e faze tudo em pedaços sobre a cabeça de todos eles; e eu matarei à espada até o último deles; nenhum deles conseguirá fugir, nenhum deles escapará.

2 Ainda que cavem até o Seol, dali os tirará a minha mão; ainda que subam ao céu, dali os farei descer.

3 Ainda que se escondam no cume do Carmelo, buscá-los-ei, e dali os tirarei; e, ainda que se ocultem aos meus olhos no fundo do mar, ali darei ordem à serpente, e ela os morderá.

4 Também ainda que vão para o cativeiro diante de seus inimigos, ali darei ordem à espada, e ela os matará; enfim eu porei os meus olhos sobre eles para o mal, e não pera o bem.

5 Pois o Senhor, o Deus dos exércitos, é o que toca a terra, e ela se derrete, e pranteiam todos os que nela habitam; e ela toda se levanta como o Nilo, e diminui como o Nilo do Egito.

6 Ele é o que edifica as suas câmaras no céu, e funda sobre a terra a sua abóbada; que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; o Senhor é o seu nome.

7 Não sois vós para comigo, ó filhos de Israel, como os filhos dos etíopes? diz o Senhor; não fiz eu subir a Israel da terra do Egito, e aos filisteus de Caftor, e aos sírios de Quir?

8 Eis que os olhos do Senhor Deus estão contra este reino pecador, e eu o destruirei de sobre a face da terra; contudo não destruirei de todo a casa de Jacó, diz o Senhor.

9 Pois eis que darei ordens, e sacudirei a casa de Israel em todas as nações, assim como se sacode grão no crivo; todavia não cairá sobre a terra um só grão.

10 Morrerão à espada todos os pecadores do meu povo, os quais dizem: O mal não nos alcançará, nem nos encontrará.

11 Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo de Davi, que está caído, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e as reedificarei como nos dias antigos;

12 para que eles possuam o resto de Edom, e todas as nações que são chamadas pelo meu nome, diz o Senhor, que faz estas coisas.

13 Eis que vêm os dias, diz o Senhor, em que o que lavra alcançará ao que sega, e o que pisa as uvas ao que lança a semente; :e os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão.

14 Também trarei do cativeiro o meu povo Israel; e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão; plantarão vinhas, e beberão o seu vinho; e farão pomares, e lhes comerão o fruto.

15 Assim os plantarei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o senhor teu Deus.