Die Bibel

 

Gênesis 13:7

Lernen

       

7 Pelo que houve contenda entre os pastores do gado de Abrão, e os pastores do gado de Ló. E nesse tempo os cananeus e os perizeus habitavam na terra.

Aus Swedenborgs Werken

 

Arcanos Celestes #1602

studieren Sie diesen Abschnitt

  
/ 10837  
  

1602. Que ‘JEHOVAH disse a Abrão’ signifique que JEHOVAH falou assim ao Senhor, é o que se pode ver pelo sentido interno da Palavra, no qual, por ‘Abrão’, se entende o Senhor; e, além disso, pelo estado mesmo no qual então esteve o Senhor, estado que é também descrito aqui, a saber, em que as coisas externas que impediam eram removidas, o que é significado por estas palavras: “depois que Ló se separou dele”. O Senhor, quanto ao Seu Homem Interno, foi Divino, porque nascera de JEHOVAH; por isso é que, nada fazendo mais obstáculo da parte do Homem Externo, segue-se que Ele viu todas as coisas que devem acontecer, e Lhe pareceu então como se JEHOVAH Lhe tivesse falado, porque era diante do Homem Externo. Quanto ao Homem Interno, o Senhor era um com JEHOVAH, como Ele mesmo ensina em João:

“Disse Filipe: Mostra-nos o Pai. Disse-lhe Jesus: Há tanto tempo estou convosco, e não Me conheceste, Filipe? Quem vê a Mim, vê o Pai; como, pois, tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? Não crês que Eu estou no Pai e o Pai está em Mim? Crede-Me que Eu estou no Pai e o Pai está em Mim” (João 14:6, 8, 9-11).

  
/ 10837  
  

Sociedade Religiosa "A Nova Jerusalém