Ang Bibliya

 

Lamentações 1:10

pag-aaral

       

10 Estendeu o adversário a sua mão a todas as coisas preciosas dela; pois ela viu entrar no seu santuário as nações, acerca das quais ordenaste que não entrassem na tua congregação.

Ang Bibliya

 

Jeremias 51:34

pag-aaral

       

34 Nabucodonozor, rei de Babilônia, devorou-me, esmagou-me, fez de mim um vaso vazio, qual monstro tragou-me, encheu o seu ventre do que eu tinha de delicioso; lançou-me fora.

Mula sa Mga gawa ni Swedenborg

 

Apocalipse Revelado # 614

Pag-aralan ang Sipi na ito

  
/ 962  
  

614. (VERSÍCULO 2) E OUVI UMA VOZ DO CÉU COMO A VOZ DE MUITAS ÁGUAS significa o Senhor falando pelo Novo Céu segundo as Divinas Verdades. Por “uma voz do céu’” é significada uma voz ou um discurso vindo do Senhor pelo céu, pois, quando uma voz é ouvida do céu, ela vem do Senhor. Aqui vem através do Novo Céu dos cristãos, que se entende pelo “Monte Sião”, sobre o qual “o Cordeiro foi visto estar e com Ele cento e quarenta e quatro mil” (n. 612, 613). Por “muitas águas” são significadas as Divinas Verdades (n. 50). Do Senhor falando através dos céus pelas Divinas Verdades é dita a mesma coisa nas seguintes passagens:

“'Ouviu-se a voz do Filho do Homem como a voz de muitas águas” (Apocalipse 1:15).

“E uma voz do trono como a voz de muitas águas” (Apocalipse 19:6).

“E a voz do Deus de Israel como a voz de muitas águas” (Ezequiel 43:2).

“A voz de Jehovah sobre as águas, Jehovah sobre muitas águas” (Salmo 29:3).

“O som das asas dos querubins como o som de grandes águas” (Ezequiel 1:24).

Os “querubins” significam a Palavra (n. 239), assim a Divina Verdade pela qual o Senhor fala.

  
/ 962  
  

Tradução de J. Lopes Figueiredo. EDITORA E LIVRARIA SWEDENBORG LTDA. Rua das Graças, 45 — Bairro de Fátima Rio de Janeiro — Brasil CEP 20240 1987