Bible

 

Gênesis 17:5

Studie

       

5 não mais serás chamado Abrão, mas Abraão será o teu nome; pois por pai de muitas nações te hei posto;

Komentář

 

Coração

  
by Caleb Kerr

O coração significa amor. Um bom coração significa amor ao Senhor e ao próximo, enquanto um coração duro ou pedregoso significa o amor a si mesmo ou ao mundo, riquezas e coisas. Quando o salmista pede ao Senhor que procure seu coração, ele quer que o Senhor veja o que é que ele ama. E nós somos o que amamos. O que comemos pode formar nosso corpo terreno, mas é apenas temporário, o que amamos forma nosso corpo espiritual, belo ou feio, como escolhemos.

É interessante notar que o primeiro movimento multicelular do nosso embrião é a pulsação que começa em um giro de vaso sanguíneo que vai se tornar nosso coração, e o último movimento do nosso corpo natural é o nosso batimento cardíaco. Ele está lá para toda a nossa vida natural. E é claro que há um coração pulsante em nossos corpos espirituais quando os colocamos.

É difícil pensar nos usos do coração no corpo sem pensar também nos pulmões. O coração circula o sangue para dar vida ao corpo inteiro, mas a menos que esse sangue seja enviado primeiro para os pulmões para ser oxigenado e purgado de gases nocivos, seria inútil. Estes dois órgãos trabalham juntos, e estão aninhados com o coração deitado entre os dois pulmões, e cada um sente o movimento dos outros. Estes dois representam nosso amor e nossa sabedoria, e assim como nossos amores precisam ser purificados de coisas prejudiciais pelo nosso entendimento da verdade, e carregados com o conhecimento de como realmente fazer as atividades pelas quais anseiam, assim o amor e a sabedoria, ou vontade e compreensão, funcionam exatamente como nosso coração e nossos pulmões. Na verdade, ele vai mais fundo do que isso. Nossa vontade e compreensão são criadas à "imagem e semelhança" da vontade Divina e compreensão Divina de Deus, e nossos corações e nossos pulmões funcionam da maneira que eles fazem para espelhar isso no nível mais baixo da criação.

Há sempre mais para ser dito, mais conexões a serem feitas. Ver "Igreja" e "Grande Homem".

(Odkazy: Arcanos Celestes 637, 9050, 9276 [6]; De Divino Amor e de Divina Sabedoria 399)