Bible

 

Números 17:7

Studie

       

7 E Moisés depositou as varas perante o Senhor na tenda do testemunho.

Komentář

 

Explanation of Numbers 17:7

Napsal(a) Henry MacLagan

Verse 7. And all truths are thus acknowledged to be from the Lord through the celestial heavens, where good is intimately conjoined with truth and is in the greatest power in consequence.

Ze Swedenborgových děl

 

Apocalipse Revelado # 490

Prostudujte si tuto pasáž

  
/ 962  
  

490. (VERSÍCULO 3) E DAREI AS MINHAS DUAS TESTEMUNHAS significa aqueles que confessam e reconhecem de coração que o Senhoréo Deus do céu e da terra e que o Seu Humano é Divino e que são conjuntos a Ele por uma vida de acordo com os preceitos do Decálogo.

Eles são entendidos aqui pelas “duas testemunhas”, porque estas são os dois essenciais da Nova Igreja. Que o PRIMEIRO ESSENCIAL “o Senhor é o Deus do céu e da terra e Seu Humano é Divino” seja um testemunho e que, por conseguinte, os que o confessam e o reconhecem de coração são testemunhas, vê-se nos (n. 6, 846) e ainda nas seguintes passagens:

“Sou conservo dos teus irmãos que têm o testemunho de Jesus: porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia” (Apocalipse 19:10).

“Os anjos de Miguel venceram o dragão pelo sangue do Cordeiro e pela palavra de Seu testemunho; e o dragão foi fazer a guerra aos restos da sua semente, os quais guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo” (Apocalipse 12:11, 17).

“As almas dos feridos pelo machado por causa do testemunho de Jesus e por causa da Palavra de Deus” (Apocalipse 20:4).

São esses os que reconhecem o Senhor. Isso se chama “o testemunho de Jesus”, porque o Senhor o atesta pela Sua Palavra e, por conseguinte, por Ele Mesmo e, por isso, Ele Mes mo é chamado “a testemunha fiel e verdadeira” (Apocalipse 1:5, 3:14).

Ele diz: “Eu dou testemunho de Mim Mesmo e Meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim e para onde vou” (João 8:14).

Ainda

“Quando vier o Consolador, o espirito de verdade, Ele dar á testemunho de Mim” (João 15:26).

Que o Consolador, o espírito de verdade, também chamado Espírito Santo, seja o Divino Procedente e esse Divino seja o Senhor Mesmo, vê-se no opúsculo DOUTRINA DA NOVA JERUSALÉM SOBRE O SENHOR (n. 46-54). Agora, como o Senhor Mesmo é a Testemunha, também se entendem como testemunhas os que pelo Senhor dão esse testemunho, como João:

“Jesus disse: Vós mandastes para João e ele deu testemunho da verdade. Eu, entretanto, não recebo testemunho de homem” (João 5:34).

“João veio como testemunho, para dar testemunho da luz; ele não era a luz, mas veio para dar testemunho da luz. A Palavra que estava com Deus, e era Deus, era a luz verdadeira” (João 1:1, 2 e seguintes, 1:14, 34).

[2] Que o SEGUNDO ESSENCIAL da Nova Igreja “a conjunção com o Senhor pela vida de acordo com os preceitos do Decálogo” seja “um testemunho” é evidente pelo fato de que o Decálogo é chamado “o testemunho” nestas passagens:

“Porás na arca o testemunho que te darei” (Êxodo 25:16). “Moisés pôs o testemunho na arca” (Êxodo 40:20).

“O propiciatório que está sobre o testemunho” (Levitico 16:13).

“Deixa as varas das tribos diante do testemunho” (Números 17:4).

(E em muitas outras passagens, como Êxodo 25:22; Êxodo 31:7, 18; Êxodo 32:15; Salmo 78:5; Salmo 132:12).

[3] Aqui se dirá alguma coisa sobre a conjunção com o Senhor pela vida de acordo com os preceitos do Decálogo. Há duas tábuas nas quais foram inscritos esses preceitos, uma para o Senhor, outra para o homem. A primeira tábua contém que não devem ser adorados muitos deuses, mas um só; a segunda tábua contém que é necessário não praticar os males. Guando, pois, um só Deus é adorado e o homem não pratica os males, opera-se a conjunção, porque quanto mais o homem se desvia dos males, isto é, faz penitência, tanto mais ele é aceito por Deus e faz o bem por Deus. Mas quem é esse Deus Único? Um Deus Trino ou Triuno não é um só Deus, quando este Trino e Tri- unidade (estão) em três pessoas, mas Aquele que tem o Trino ou a Tri-unidade em uma só pessoa, esse é o Deus Único, e o Senhor é esse Deus.

Embaraçai vossas ideias tanto quanto puderdes e ainda não ficar á claro que Deus é Um, a menos que esse Deus seja uma só Pessoa. Que isso é assim, a Palavra inteira o ensina, não só a Palavra Profética Antiga mas também a Nova Palavra Apostólica, o que se pode claramente ver no opúsculo DOUTRINA DA NOVA JERUSALÉM SOBRE O SENHOR.

  
/ 962  
  

Tradução de J. Lopes Figueiredo. EDITORA E LIVRARIA SWEDENBORG LTDA. Rua das Graças, 45 — Bairro de Fátima Rio de Janeiro — Brasil CEP 20240 1987