Bible

 

Miquéias 4

Studie

   

1 Mas nos últimos dias acontecerá que o monte da casa do Senhor será estabelecido como o mais alto dos montes, e se exalçará sobre os outeiros, e a ele concorrão os povos.

2 E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, de sorte que andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.

3 E julgará entre muitos povos, e arbitrará entre nações poderosas e longínquas; e converterão as suas espadas em relhas de arado, e as suas lanças em podadeiras; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.

4 Mas assentar-se-á cada um debaixo da sua videira, e debaixo da sua figueira, e não haverá quem os espante, porque a boca do Senhor dos exércitos o disse.

5 Pois todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas nós andaremos para todo o sempre em o nome do Senhor nosso deus.

6 Naquele dia, diz o Senhor, congregarei a que coxeava, e recolherei a que tinha sido expulsa, e a que eu afligi.

7 E da que coxeava farei um resto, e da que tinha sido arrojada para longe, uma nação poderosa; e o Senhor reinará sobre eles no monte Sião, desde agora e para sempre.

8 E a ti, ó torre do rebanho, outeiro da filha de Sião, a ti virá, sim, a ti virá o primeiro domínio, o reino da filha de Jerusalém.

9 E agora, por que fazes tão grande pranto? Não há em ti rei? pereceu o teu conselheiro, de modo que se apoderaram de ti dores, como da que está de parto,

10 Sofre dores e trabalha, ó filha de Sião, como a que está de parto; porque agora sairás da cidade, e morarás no campo, e virás até Babilônia. Ali, porém serás livrada; ali te remirá o Senhor da mão de teus inimigos.

11 Agora se congregaram muitas nações contra ti, que dizem: Seja ela profanada, e vejam o nossos olhos o seu desejo sobre Sião.

12 Mas, não sabem os pensamentos do Senhor, nem entendem o seu conselho; porque as ajuntou como gavelas para dentro da eira.

13 Levanta-te, e debulha, ó filha de Sião, porque eu farei de ferro o teu chifre, e de bronze as tuas unhas; e esmiuçarás a muitos povos; e dedicarás o seu ganho ao Senhor, e os seus bens ao Senhor de toda a terra.

   

Ze Swedenborgových děl

 

Apocalipse Revelado # 167

Prostudujte si tuto pasáž

  
/ 962  
  

167. E ANDARÃO COMIGO COM ROUPA BRANCA PORQUE SÃO DIGNOS significa que eles viverão com o Senhor em Seu reino espiritual, porque estão, por Ele, nas verdades. Este é o sentido espiritual de tais palavras, porque “andar”, na Palavra, significa viver, e “andar com Deus” significa viver por Ele. “Com vestimentas brancas” significa estar na verdade. Com efeito, o branco, na Palavra, se diz das verdades, porque ele tem sua origem na luz do sol. O “vermelho” se diz dos bens, porque ele tem a sua origem no fogo do sol, e o “preto” se diz das falsidades, porque ele tem sua origem nas trevas do inferno. Aqueles que estão nas verdades, porque foram conjuntos ao Senhor, chamam-se “dignos”, porque toda a dignidade, no mundo espiritual, vem da conjunção com o Senhor. Sendo assim, é evidente que “andarão comigo com roupa branca, porque são dignos” significa que eles viverão com o Senhor, porque estão, por Ele, nas verdades. Diz-se que eles viverão com o Senhor no reino espiritual, porque todo o céu foi discriminado em dois reinos, o Celestial e o Espiritual; no reino celestial se acham os que estão no bem do amor pelo Senhor, e no reino espiritual se acham aqueles que estão nas verdades da sabedoria pelo Senhor. É a eles que se diz “andarão comigo com roupa branca”, pois são revestidos de roupa branca.

[2] Que “andar” significa viver e que “andar com Deus” significa viver com Ele, porque se vive por Ele, pode ser visto nas seguintes passagens:

“Andou comigo na paz e na retidão” (Malaquías 2:6)

“Livraste os meus pés de tropeçarem para eu andar diante de

Deus na luz dos viventes” (Salmo 56:13)

“David observou os Meus preceitos e andou após Mim com todo o coração” (1 Reis 14:8)

“Jehovah. recorda-Te que andei diante de Ti na verdade” (Isaías 38:3)

“Se andardes comigo como adversário e não obedecerdes à Minha voz.

Eu também andarei convosco como adversário” (Levítico 26:23, 24, 27)

“Não quiseram andar nos caminhos de Jehovah”. (Isaías 42:24; Deuteronômio 11 ;22:19:9, 26.17)

“Todos os povos andam em nome do seu deus e nós andamos em nome de Jehovah” (Miquéias 4:5)

“Ainda um pouco, a luz está convosco; andai enquanto tendes luz;

crede na luz” (João 12:35, 36 e 8:12)

“Perguntaram os escribas: Por que os discípulos não andam conforme a tradição dos anciãos?” (Marcos 7:1, 5).

Com relação a “andar”, também é dito de Jehovah que “Ele anda entre eles”, isto é, que Ele vive neles e com eles:

“Porei Minha habitação no meio de vós e andarei no meio de vós e Eu vos serei por Deus” (Levítico 26:11, 12).

Por essas passagens, vê-se claramente o que se entende acima pelo que é dito no versículo 1 do Capítulo 2:

“Estas coisas diz Aquele que... anda no meio dos sete castiçais de ouro” (Apocalipse 2:1).

  
/ 962  
  

Tradução de J. Lopes Figueiredo. EDITORA E LIVRARIA SWEDENBORG LTDA. Rua das Graças, 45 — Bairro de Fátima Rio de Janeiro — Brasil CEP 20240 1987

Bible

 

Revelação 3

Studie

   

1 Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto.

2 vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus.

3 Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

4 Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram as suas vestes e comigo andarão vestidas de branco, porquanto são dignas.

5 O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

6 Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas.

7 Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:

8 Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.

9 Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem, - eis que farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amo.

10 Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.

11 Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome.

13 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

14 Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o pricípio da criação de Deus:

15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!

16 Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca.

17 Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

18 aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas.

19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.

20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

21 Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono.

22 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.