Bible

 

Jeremias 44:7

Studie

       

7 Agora, pois, assim diz o Senhor, Deus dos exércitos, Deus de Israel: Por que fazeis vós tão grande mal contra vós mesmos, para desarraigardes o homem e a mulher, a criança e o que mama, dentre vós, do meio de Judá, a fim de não vos deixardes ali resto algum;

Komentář

 

Ar

  
A bubble of air and a look of wonder.

O "ar" na Bíblia representa o pensamento, mas de uma forma muito geral - mais como a nossa capacidade de perceber as ideias e a forma como tendemos a pensar, do que as nossas ideias específicas sobre coisas específicas.

(Odkazy: Apocalipse Explicato 541, Apocalipse Explicato 1012; Apocalipse Revelado 423, 708; Arcanos Celestes 57, 58, 221, Gênesis 1:26, 3:8; Revelação 9:2, 16:17)


Isto faz sentido, se pensarmos bem. Nós vemos o mundo à nossa volta através do ar, e ver corresponde à compreensão. Nós ouvimos através do ar, e ouvir corresponde a ser ensinado e obedecer. As aves voam no ar, e elas representam pensamentos e idéias específicas. E a respiração em si - tomando ar e passando oxigénio para o sangue - representa a nossa compreensão das verdadeiras ideias espirituais.

(Odkazy: Apocalipse Explicato 1012; Apocalipse Revelado 423, Apocalipse Revelado 708)