Bible

 

Ezequiel 22:13

Studie

       

13 Eis que, portanto, bato as mãos contra o lucro desonesto que ganhaste, e por causa do sangue que houve no meio de ti.

Ze Swedenborgových děl

 

Doutrina Do Senhor # 5

Prostudujte si tuto pasáž

  
/ 65  
  

5. Nestas passagens, pelo "dia" e pelo "tempo" entende-se o advento do Senhor. Pelo "dia" ou "tempo de treva", "de escuridão", "de obscuridade", "não de luz", "de devastação", "do fim da iniqüidade", "de aniquilamento", se entende o advento do Senhor, quando Ele não seria mais conhecido e, daí, quando nada mais restasse da Igreja. Pelo "dia cruel", "terrível", "de inflamação", "de ira", "de tumulto", "de visitação", "de sacrifício", "de retribuição", "de angústia", "de guerra" e "de clamor", se entende o advento do Senhor para o julgamento. Pelo "dia em que somente Jehovah será exaltado", em que "será Um e Seu nome Um", em que "haverá um renovo de Jehovah em honra e glória", em que "florescerá o justo", em que "vivificará", em que "buscará seu rebanho", em que "fará uma nova aliança", em que "os montes destilarão mosto", em que "sairão águas vivas de Jerusalém", em que "olharão para o Deus de Israel" e em muitas coisas semelhantes, se entende o advento do Senhor para instaurar uma nova igreja que O reconheça como Redentor e Salvador.

  
/ 65  
  

Swedenborg Comércio de Livros e Artes Ltda. Curitiba, Brasil

Bible

 

Sofonias 3:19-20

Studie

      

19 Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem; e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e deles farei um louvor e um nome em toda a terra em que têm sido envergonhados.

20 Naquele tempo vos trarei, naquele tempo vos recolherei; porque farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu tornar o vosso cativeiro diante dos vossos olhos, diz o Senhor.