Bible

 

Deuteronômio 6:8

Studie

       

8 Também as atarás por sinal na tua mão e te serão por frontais entre os teus olhos;

Komentář

 

Egito

  
The mastaba of the official and priest Fetekti. Fifth Dynasty. Abusir necropolis, Egypt, Photo by Karl Richard Lepsius

Na Bíblia, Egito significa conhecimento e o amor ao conhecimento. Em bom sentido, isso significa conhecimento da verdade do Senhor através da Bíblia, mas em um sentido natural significa simplesmente conhecimento terreno a ser armazenado e possuído. E mesmo o conhecimento da Bíblia nem sempre é bom: se os aprendemos com o objetivo de torná-los úteis, então eles estão cheios de idéias angélicas. Mas elas são quando são aprendidas apenas por causa do conhecimento das coisas ou pela reputação de serem aprendidas.

Portanto, o Egito é um lugar onde você vai para aprender coisas, mas para se tornar celestial você tem que escapar do "saber" estéril e viajar para a terra de Canaã, onde o conhecimento é preenchido com o desejo interno de bem.

É interessante que quando o Egipto era governado por José, era um paraíso para o seu pai e irmãos. Isto mostra que quando a mente interna de uma pessoa governa na terra do aprendizado, ela pode aprender muito que é útil. Mas acabou surgindo um faraó que não conhecia José, e os filhos de Israel foram escravizados. O faraó representa a mente externa; quando está no comando, a excitação e a autocongratulação do saber pode reduzir a mente interna a um tipo de escravidão. A mente - como os filhos de Israel - acaba fazendo tijolos, ou falsidades feitas pelo homem a partir de aparências externas.

(Odkazy: Apocalipse Revelado 503 [1,3,5]; Arcanos Celestes 1461, 5580)