圣经文本

 

Ezequiel第22章:17

学习

       

17 De novo veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

来自斯威登堡的著作

 

Doutrina Do Senhor#3

学习本章节

  
/65  
  

3. Dir-se-ão também aqui umas poucas coisas sobre o que se diz em geral e em particular a respeito do Senhor em todos os Profetas do Velho Testamento, de Isaías até Malaquias.

(i.) O Senhor veio ao mundo na plenitude dos tempos, que era quando Ele não seria mais reconhecido pelos judeus e, por isso, quando não restasse mais coisa alguma da igreja; e, a não ser que, então, o Senhor viesse ao mundo e Se revelasse, o homem pereceria de morte eterna. Assim se diz em João:

"Se não crerdes que Eu Sou, morrereis em vossos pecados" (João 8:24).

(ii.) O Senhor veio ao mundo para efetuar o juízo final e, por este, subjugar os infernos que então dominavam; que fez isso por meio de combates ou tentações admitidas no Seu Humano proveniente da mãe, e por contínuas vitórias; que, se os infernos não fossem subjugados, homem nenhum poderia ser salvo.

(iii.) O Senhor veio ao mundo para glorificar o Humano, isto é, uni-lo ao Divino que n'Ele estava pela concepção.

(iv.) O Senhor veio ao mundo para instaurar uma nova igreja que O reconhecesse como Redentor e Salvador, e fosse redimida e salva pelo amor e pela fé n'Ele.

(v.) Então, ao mesmo tempo, ordenou o céu, para que fizesse um com a Igreja.

(vi.) A paixão da cruz foi Seu último combate ou tentação, pela qual venceu plenamente os infernos e plenamente glorificou o Seu Humano.

Que a Palavra não trate de outra coisa, isso se verá numa obra seguinte, Sobre a Escritura Santa.

  
/65  
  

Swedenborg Comércio de Livros e Artes Ltda. Curitiba, Brasil

圣经文本

 

Ezequiel第22章:3-4

学习

      

3 e dize: Assim diz o Senhor Deus: A cidade que derrama o sangue dentro de si, para que venha o seu tempo! que faz ídolos contra si mesma, para se contaminar!

4 Pelo teu sangue que derramaste te fizeste culpada, e pelos teus ídolos que fabricaste te contaminaste; e fizeste aproximar-se o teu dia, e é chegado o fim dos teus anos. Por isso eu te fiz o opróbrio das nações e o escárnio de todas as terras.