圣经文本

 

1 Samuel第18章:27

学习

       

27 quando Davi se levantou, partiu com os seus homens, e matou dentre os filisteus duzentos homens; e Davi trouxe os prepúcios deles, e os entregou, bem contados, ao rei, para que fosse seu genro. Então Saul lhe deu por mulher sua filha Mical.

评论

 

Batalha

  
"Samson Captured by the Philistines" by Guercino

A guerra na Palavra representa o combate à tentação quando o que é bom é agredido pelo que é mau ou falso. O mal que ataca vem de uma das muitas sociedades do inferno e opera despertando em nossa mente um amor egoísta que é contrário ao que sabemos ser certo. Então o nosso amor egoísta ataca o amor que alimenta o desejo de ser uma pessoa boa e há guerra em nossas mentes. Isto é representado pelas guerras que os filhos de Israel travaram na terra de Canaã e arredores, das quais há uma longa história no antigo testamento. Os amores egoístas abundam em nossas mentes a partir de nossa hereditariedade, e os bons amores vêm por muito tempo com a nossa consciência à medida que ela se desenvolve. Se não tivéssemos consciência, não poderíamos ser tentados, seguiríamos imediatamente os desejos do nosso egoísmo e cederíamos. Mas então o resultado final é que estamos em escravidão aos infernos e faremos o que eles quiserem.

(参考: Arcanos Celestes 1659 [3], 1664, 1683, 1788 [2])

来自斯威登堡的著作

 

Arcanos Celestes#1683

学习本章节

  
/10837  
  

1683. Que ‘ordenaram contra eles batalha’ signifique que eles atacaram, é o que se vê pela significação de ‘ordenar batalha’, que é assaltar, pois se diz nos vers. 3 [e 4] que esses reis se rebelaram; vê-se também pelo fato de que são os maus espíritos que atacam. É de fato assim que a coisa se passa: nunca o Senhor começou o combate contra inferno algum, mas foram os infernos que O atacaram. É também o que sucede em cada homem que está em tentação, ou em combates contra os maus espíritos; nunca nele os anjos atacam, mas são sempre e continuamente os maus espíritos, ou espíritos infernais; os anjos somente repelem o ataque e defendem o homem. Isso vem do Senhor que não quer fazer mal a pessoa alguma, ou que não quer precipitar quem quer que seja no inferno, nem até aquele que fosse o Seu inimigo mais perverso ou mais encarniçado; mas é o mau que faz a si mesmo mal e se precipita no inferno. Isso também vem da natureza do mal e da natureza do bem; a natureza do mal consiste em querer atacar cada um; a natureza do bem consiste em não querer atacar pessoa alguma. Os maus estão em sua vida própria quando atacam, pois, eles desejam continuamente destruir; os bons estão em sua vida própria quando não atacam pessoa alguma e quando eles podem desempenhar um uso defendendo os outros contra os ataques dos maus.

  
/10837  
  

Sociedade Religiosa "A Nova Jerusalém