Bible

 

Ezequiel 9

Studie

   

1 Então me gritou aos ouvidos com grande voz, dizendo: Chegai, vós, os intendentes da cidade, cada um com as suas armas destruidoras na mão.

2 E eis que vinham seis homens do caminho da porta superior, que olha para o norte, e cada um com a sua arma de matança na mão; e entre eles um homem vestido de linho, com um tinteiro de escrivão à sua cintura. E entraram, e se puseram junto ao altar de bronze.

3 E a glória do Deus de Israel se levantou do querubim sobre o qual estava, e passou para a entrada da casa; e clamou ao homem vestido de linho, que trazia o tinteiro de escrivão à sua cintura.

4 E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.

5 E aos outros disse ele, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele, e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais.

6 Matai velhos, mancebos e virgens, criancinhas e mulheres, até exterminá-los; mas não vos chegueis a qualquer sobre quem estiver o sinal; e começai pelo meu santuário. Então começaram pelos anciãos que estavam diante da casa.

7 E disse-lhes: Profanai a casa, e enchei os átrios de mortos; saí. E saíram, e feriram na cidade.

8 Sucedeu pois que, enquanto eles estavam ferindo, e ficando eu sozinho, caí com o rosto em terra, e clamei, e disse: Ah Senhor Deus! destruirás todo o restante de Israel, derramando a tua indignação sobre Jerusalém?

9 Então me disse: A culpa da casa de Israel e de Judá é grandíssima, a terra está cheia de sangue, e a cidade cheia de injustiça; pois eles dizem: O Senhor abandonou a terra; o Senhor não .

10 Também, quanto a mim, não pouparei nem me compadecerei; sobre a cabeça deles farei recair o seu caminho.

11 E eis que o homem que estava vestido de linho, a cuja cintura estava o tinteiro, tornou com a resposta, dizendo: Fiz como me ordenaste.

   

Komentář

 

Terra

  
by Brita Conroy

Terra" é uma palavra geral que pode ser pensada como um recipiente para outras palavras mais específicas, como solo, campo ou jardim. Cada uma delas significa uma pessoa em uma série ascendente enquanto essa pessoa aprende verdades da Bíblia, pensa nelas e tenta aplicá-las à vida. A série representa a forma de se tornar bom e sábio. "Terra" e "solo" são termos que podem ir para qualquer lado, como na parábola do semeador (Mateus 13:4-8) havia tanto terreno bom como terreno mau, mas "campo" e "jardim" significam mentes que estão se regenerando em direção ao bem. Em Apocalipse a palavra "terra" é usada tanto como um nível do solo como nós a usamos no seu sentido natural, como também como o sentido de um grupo. A ação neste livro acontece na grande zona média do mundo espiritual, onde as pessoas vão primeiro e onde elas são resolvidas. Há lá pessoas más e boas, e às vezes no final de uma igreja o mal pode ter grande influência antes que chegue um grande julgamento. Este nível do reino espiritual é chamado a "terra" para a qual o dragão foi lançado (Revelação 12:9) e para o qual as estrelas caíram (Revelação 12:4). A "terra" que engoliu a inundação do dragão significa aquelas pessoas ainda sinceras dentro da igreja que descontaram a inundação das falsidades do dragão (Revelação 12:15). "Terra" na Bíblia pode significar uma pessoa ou um grupo de pessoas que pensam da mesma maneira como numa igreja. Mas refere-se especificamente ao exterior da mente da pessoa, ou do pensamento geral do grupo. Se o céu e a terra são mencionados juntos, então tanto os internos quanto os externos da mente estão destinados - algo para se notar ao ler a história da criação.