성경

 

Jeremias 44:21

공부

       

21 Porventura não se lembrou o Senhor, e não lhe veio à mente o incenso que queimastes nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém, vós e vossos pais, vossos reis e vossos príncipes, como tambem o povo da terra?

스웨덴보그의 저서에서

 

Apocalipse Revelado #458

해당 구절 연구하기

  
/ 962  
  

458. PARA NÃO ADORAREM OS DEMÓNIOS significa que assim eles estão nos males de suas concupiscências e fazem um com os seus semelhantes no inferno. Por “demónios” são significadas as concupiscências do mal oriundas do amor do mundo, isto porque no inferno são denominados demónios aqueles que estão em tais concupiscências; e os homens que estão em tais concupiscências tornam-se também demónios depois da morte. Há também conjunção desses homens com os demónios, porque cada homem é conjunto aos espíritos quanto às afeições, de modo a fazerem um. Em face dessas considerações, é evidente que “adorar os demónios” é sacrificar a essas concupiscências, segundo o amor que se tem por elas. Portanto, aquele que invoca a fé só como cabeça de sua religião, ou como seu

ídolo, permanece no mal, porque não procura em si algum mai que diga ser pecado e, por conseguinte, não quer removê-lo pela penitência, permanece nesse mal; e como todo o mal é forjado por concupiscências e não passa de um feixe de concupiscências, segue-se que aquele que não investiga o mal dentro de si e não foge dele como pecado contra Deus, o que só se faz pela penitência, torna-se um demónio depois da morte.

[2] Por “demónios” e “demoníaco” não é significada outra coisa senão concupiscências nas seguintes passagens:

“Sacrificam aos demónios; não a Deus” (Deuteronômio 32:17).

“Os filhos de Israel não sacrificarão mais aos demónios, segundo os quais escortaram” (Levítico 17:7; Salmo 106:37). “Os ziím encontrar-se-ão com os ijim e o demónio das florestas irá ao encontro de seu companheiro” (Isaías 34:14). “Deitar-se-ão lá os ziim e suas casas serão repletas de ochim; lá habitarão as filhas da coruja e os demónios das matas lá saltarão” (Isaías 13:21).

Por “ziím”, “ijim”, “ochim” e “filhas da coruja” são significadas várias concupiscências. “Demónios silvestres” são concupiscências tais quais as dos príapos e dos sátiros.

“Babilónia tornou-se a morada dos demónios e o cárcere de todo espírito imundo” (Apocalipse 18:2).

Os demónios que o Senhor expulsou eram tais concupiscências, quando eles viviam no mundo (Mateus 8:16, 28, 9:32, 33, Mateus 10:8, Mateus 12:22, Mateus 15:22, Marcos 1:32, 34, Lucas 4:33-37, 41, Lucas 8:2, 26-40, Lucas 9:1, 37-42, 49, 13:32).

  
/ 962  
  

Tradução de J. Lopes Figueiredo. EDITORA E LIVRARIA SWEDENBORG LTDA. Rua das Graças, 45 — Bairro de Fátima Rio de Janeiro — Brasil CEP 20240 1987