La Bibbia

 

Jeremias 27

Studio

   

1 No princípio do reinado de Zedequias, filho de Josias, rei de Judá, veio esta palavra a Jeremias da parte do Senhor, dizendo:

2 Assim me disse o Senhor: Faze-te brochas e canzis e põe-nos ao teu pescoço.

3 Depois envia-os ao rei de Edom, e ao rei de Moabe, e ao rei dos filhos de Amom, e ao rei de Tiro, e ao rei de Sidom, pela mão dos mensageiros que são vindos a Jerusalém a ter com zedequias, rei de Judá;

4 e lhes darás uma mensageem para seus senhores, dizendo: Assim diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel: Assim direis a vossos senhores:

5 Sou eu que, com o meu grande poder e o meu braço estendido, fiz a terra com os homens e os animais que estão sobre a face da terra; e a dou a quem me apraz.

6 E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonozor, rei de Babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam.

7 Todas as nações o servirão a ele, e a seu filho, e ao filho de seu filho, até que venha o tempo da sua própria terra; e então muitas nações e grandes reis se servirão dele.

8 A nação e o reino que não servirem a Nabucodonozor, rei de Babilônia, e que não puserem o seu pescoço debaixo do jugo do rei de Babilônia, punirei com a espada, com a fome, e com a peste a essa nação, diz o Senhor, até que eu os tenha consumido pela mão dele.

9 Não deis ouvidos, pois, aos vossos profetas, e aos vossos adivinhadores, e aos vossos sonhos, e aos vossos agoureiros, e aos vossos encantadores, que vos dizem: Não servireis o rei de Babilônia;

10 porque vos profetizam a mentira, para serdes removidos para longe da vossa terra, e eu vos expulsarei dela, e vós perecereis.

11 Mas a nação que meter o seu pescoço sob o jugo do rei de Babilônia, e o servir, eu a deixarei na sua terra, diz o Senhor; e lavrá-la-á e habitará nela.

12 E falei com Zedequias, rei de Judá, conforme todas estas palavras: Metei os vossos pescoços no jugo do rei de Babilônia, e servi-o, a ele e ao seu povo, e vivei.

13 Por que morrereis tu e o teu povo, à espada, de fome, e de peste, como o Senhor disse acerca da nação que não servir ao rei de Babilônia?

14 Não deis ouvidos às palavras dos profetas que vos dizem: Não servireis ao rei de Babilônia; porque vos profetizam a mentira.

15 Pois não os enviei, diz o Senhor, mas eles profetizam falsamente em meu nome; para que eu vos lance fora, e venhais a perecer, vós e os profetas que vos profetizam.

16 Então falei aos sacerdotes, e a todo este povo, dizendo: Assim diz o Senhor: Não deis ouvidos às palavras dos vossos profetas, que vos profetizam dizendo: Eis que os utensílios da casa do Senhor cedo voltarão de Babilônia; pois eles vos profetizam a mentira.

17 Não lhes deis ouvidos; servi ao rei de Babilônia, e vivei. Por que se tornaria esta cidade em assolação?

18 Se, porém, são profetas, e se está com eles a palavra do Senhor, intercedam agora junto ao Senhor dos exércitos, para que os utensílios que ficaram na casa do Senhor, e na casa do rei de Judá, e em Jerusalém, não vão para Babilônia.

19 Pois assim diz o Senhor dos exércitos acerca das colunas, e do mar, e das bases, e dos demais utensílios que ficaram na cidade,

20 os quais Nabucodonozor, rei de Babilônia, não levou, quando transportou de Jerusalém para Babilônia a Jeconias, filho de Jeoiaquim, rei de Judá, como também a todos os nobres de Judá e de Jerusalém;

21 assim pois diz o Senhor dos exércitos, o Deus de Israel, acerca dos utensílios que ficaram na casa do Senhor, e na casa do rei de Judá, e em Jerusalém:

22 Para Babilônia serão levados, e ali ficarão até o dia em que eu os visitar, diz o Senhor; então os farei subir, e os restituirei a este lugar.

   

Dalle opere di Swedenborg

 

Scriptural Confirmations #50

  
/ 101  
  

50. 22. They shall fall among them that fall: in the time of their visitation they shall fall down. In consuming I will consume them: there shall be no grapes on the vine, nor figs on the fig tree (Jeremiah 8:12-13).

Shall I not visit them for this? shall I not take vengeance on such a nation as this? (Jeremiah 9:8.)

(I will take up a lamentation for the habitations of the wilderness, because they are laid waste. Moreover I will make Jerusalem heaps, a habitation of dragons; I will reduce the cities of Judah to a waste. Therefore the land is perished and devastated like a wilderness (Jeremiah 9:9-11).)

In the time of their visitation they will perish (Jeremiah 10:15).

(My tent is devastated, and all my cords are torn out (Jeremiah 10:20).)

(The voice of a noise, and a great commotion out of the land of the north, to reduce the cities of Judah to a waste, a habitation of dragons. The nations have consumed him and have devastated his habitation (Jeremiah 10:22, 25).)

Jehovah of Hosts said, Behold I am visiting upon them, I will bring evil in the year of their visitation (Jeremiah 11:22-23).

Determine them for the day of slaughter (Jeremiah 12:3).

(Many shepherds have destroyed My vineyard, they have trampled My field, they have made My desirable field into a wilderness of solitude. He hath made it a solitude; it mourned unto me, O desolate one, the whole land is desolate because no man layeth it to heart (Jeremiah 12:10-11).

What wilt thou say when Jehovah shall visit upon thee (Jeremiah 13:21)?

Behold the days come in which it shall be said, Jehovah liveth that caused the sons of Israel to come up from the land of the north (Jeremiah 16:14-15, 23:7-8).

I will bring evil upon them in the year of their visitation (Jeremiah 23:12).

(A voice of the cry of the shepherds, for Jehovah layeth waste their pasture. Whence the sheepfolds of peace are laid waste on account of the heat of the anger of Jehovah. As a young lion he hath forsaken his tabernacle; for their land is brought to desolation (Jeremiah 25:36-38).)

  
/ 101  
  

Thanks to the Swedenborg Foundation for their permission to use this translation.

La Bibbia

 

Jeremiah 50:45

Studio

       

45 Therefore hear the counsel of Yahweh, that he has taken against Babylon; and his purposes, that he has purposed against the land of the Chaldeans: Surely they shall drag them away, [even] the little ones of the flock; surely he shall make their habitation desolate over them.