La Bibbia

 

Joshua 6:22

Studio

       

22 But Joshua had said unto the two men that had spied out the country, Go into the harlot's house, and bring out thence the woman, and all that she hath, as ye sware unto her.

Commento

 

A Batalha de Jericó

Da New Christian Bible Study Staff (tradotto automaticamente in Português)

Riproduci video

This video is a product of the New Christian Bible Study Corporation. Follow this link for more information and more explanations - text, pictures, audio files, and videos: www.newchristianbiblestudy.org

The Seven Trumpets of Jericho, c. 1896-1902, by James Jacques Joseph Tissot (French, 1836-1902) or follower, gouache on board, 7 5/16 x 12 1/16 in. (18.7 x 30.7 cm), at the Jewish Museum, New York

A Batalha de Jericó é uma ótima história ... e horrível. Por que Deus quer que os filhos sejam massacrados? A resposta é que Ele não, mas tinha lições espirituais para nos ensinar.

Primeiro, é importante lembrar que todos os lugares na terra de Canaã significam coisas celestiais e espirituais sobre a igreja. Essas significações estavam presentes desde os tempos mais antigos.

Os filhos de Israel deveriam representar a igreja. A Palavra - o Antigo Testamento - foi escrita e preservada por eles. Nele, os lugares mencionados significam coisas sobre o céu e a igreja

Logo antes de virem a Jericó, os Filhos de Israel atravessaram o rio Jordão - atravessando em terra seca enquanto as águas se dividiam por eles. O Jordão simboliza nossa introdução na igreja.

A cidade de Jericó, perto do rio, significa instrução nos conhecimentos do bem e da verdade. Esse tipo de instrução introduz as pessoas na igreja. Estendendo isso, "Jericó" também representou o bem da vida, porque deve haver algum bem inicial - alguns desejando aprender - antes que alguém possa ser instruído.

No entanto, na época, nações idólatras viviam na terra de Canaã, o que muda o significado dos lugares e cidades naquela terra para o oposto, ou seja, com Jericó, então, significando a profanação da verdade e do bem.

Os Escritos nos dizem que a "cidade" significava a doutrina da falsidade e do mal, que pervertia e profanava as verdades e os bens da igreja, e seu "muro" significava falsidades do mal que defendiam essa doutrina. Na história, os "habitantes" representam aqueles que são profanos.

O que significa profano neste contexto? Palavrões é o que acontece quando - após um reconhecimento inicial da verdade e do bem, o mal de uma pessoa ama corromper esse bem e a verdade. Na história, Jericó foi queimado com fogo, seu muro caiu e seu povo foi amaldiçoado. ("Fogo" aqui significa amor infernal, "amaldiçoa" um apagamento total e "a queda do muro" se expõe a todo mal e falsidade.)

Os Filhos de Israel marcharam pela cidade uma vez por dia durante 6 dias, e no sétimo dia marcharam em torno dela 7 vezes. Por ordem do Senhor, eles tocaram suas trombetas e gritaram, e os muros caíram.

Compassar a cidade, carregando a Arca da Aliança, significou um levantamento da falsidade e do mal e sua dispersão pelo influxo da verdade Divina por parte do Senhor.

O toque das trombetas pelos sacerdotes significava a proclamação da verdade divina do bem divino. Os gritos do povo significaram consentimento e confirmação da verdade.

O número sete significa santidade. Havia 7 sacerdotes, 7 trombetas, 7 dias e 7 circuitos da cidade. Eles significam a proclamação da verdade divina.

O ouro, a prata e os vasos de latão e ferro foram colocados no tesouro da casa de Jeová. O "ouro e a prata" representam os conhecimentos da verdade e do bem espirituais, e os "vasos de bronze e ferro" os conhecimentos da verdade e do bem naturais.

Nas mãos profanas dos idólatras de Jericó, os conhecimentos foram profanados, tornando-se ferramentas para servir falsidades e males terríveis. Na casa de Jeová, eles poderiam ser conhecimentos úteis, aplicados a bons fins - daí serem salvos.