Biblija

 

Ezequiel 43:26

Studija

       

26 Por sete dias expiarão o altar, e o purificarão; assim o consagrarão.

Komentar

 

Deus

  
Ancient of Days, by William Blake

O Senhor é o próprio amor, expresso na forma da própria sabedoria. O amor, então, é a sua essência, o seu íntimo. A sabedoria - a compreensão amorosa de como colocar o amor em ação - é um pouco mais externa, dando ao amor uma maneira de se expressar.

Quando a Bíblia fala de "Jeová", está representando aquele amor íntimo que é a essência do Senhor. Que o amor é um, inteiro e completo em si mesmo, e Jeová também é um, um nome aplicado somente ao Senhor. A sabedoria, porém, é expressa em uma grande variedade de pensamentos e idéias, o que os Escritos coletivamente chamam de verdade divina. Há também muitos deuses imaginários, e às vezes anjos e pessoas podem ser chamados de deuses (o Senhor disse que Moisés seria como um deus para Arão). Portanto, quando a Bíblia chama o Senhor de "Deus", na maioria dos casos ela se refere à verdade divina.

Em outros casos, "Deus" tem referência ao que é chamado o divino humano. O caso ali é este:

Como seres humanos, nós não podemos engajar o Senhor diretamente como amor divino. É demasiado poderoso e demasiado puro. Em vez disso, temos de nos aproximar dEle, compreendendo-O através da verdade divina. A verdade divina, então, é o Senhor na forma humana, uma forma que podemos abordar e compreender. Assim, "Deus" também é usado em referência a este aspecto humano, porque é uma expressão da verdade.

(Reference: Apocalipse Revelado 21; Arcanos Celestes 300, 391, 624, 2001, 2769, 2807 [2], 4287 [4], 6905, 7268, 10154)

Reproduciraj video

This video is a product of the New Christian Bible Study Corporation. Follow this link for more information and more explanations - text, pictures, audio files, and videos: www.newchristianbiblestudy.org

Reproduciraj video

This video is a product of the New Christian Bible Study Corporation. Follow this link for more information and more explanations - text, pictures, audio files, and videos: www.newchristianbiblestudy.org

Iz Swedenborgovih djela

 

Arcanos Celestes #391

Proučite ovaj odlomak

  
/ 10837  
  

391. Que aqueles que estão no falso e no mal temem a todos, é o que se pode saber muito bem pelo que se passa com os maus espíritos na outra vida. Os que se privaram de toda a caridade andam errantes e são fugidios. A qualquer parte que vão, a quaisquer sociedades, estas logo percebem, à sua chegada, qual é sua qualidade; tal percepção existe na outra vida. Elas não somente os expulsam mas também os punem severamente, e estariam dispostos até a matá-los, se o pudessem. Os maus espíritos se comprazem sobretudo em se punirem e atormentarem uns aos outros; é nisto que consiste seu maior prazer. E, o que é ainda um arcano, o falso e o mal mesmos são a causa, pois aquilo que se deseja a outro recai sobre si mesmo, porque o falso e o mal têm consigo o castigo do falso e do mal, por conseguinte, o temor do castigo.

  
/ 10837  
  

Sociedade Religiosa "A Nova Jerusalém