बाइबल

 

Êxodo 8

पढाई करना

   

1 Então disse o Senhor a Moisés: Vai a Faraó, e dize-lhe: Assim diz o Senhor: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.

2 Mas se recusares deixá-lo ir, eis que ferirei com rãs todos os teus termos.

3 O rio produzirá rãs em abundância, que subirão e virão à tua casa, e ao teu dormitório, e sobre a tua cama, e às casas dos teus servos, e sobre o teu povo, e aos teus fornos, e às tuas amassadeiras.

4 Sim, as rãs subirão sobre ti, e sobre o teu povo, e sobre todos os teus servos.

5 Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua mão com a vara sobre as correntes, e sobre os rios, e sobre as lagoas, e faze subir rãs sobre a terra do Egito.

6 Arão, pois, estendeu a mão sobre as águas do Egito, e subiram rãs, que cobriram a terra do Egito.

7 Então os magos fizeram o mesmo com os seus encantamentos, e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito.

8 Chamou, pois, Faraó a Moisés e a Arão, e disse: Rogai ao Senhor que tire as rãs de mim e do meu povo; depois deixarei ir o povo, para que ofereça sacrifícios ao Senhor.

9 Respondeu Moisés a Faraó: Digna-te dizer-me quando é que hei de rogar por ti, e pelos teus servos, e por teu povo, para tirar as rãs de ti, e das tuas casas, de sorte que fiquem somente no rio?.

10 Disse Faraó: Amanhã. E Moisés Disse: Seja conforme a tua palavra, para que saibas que ninguém há como o Senhor nosso Deus.

11 As rãs, pois, se apartarão de ti, e das tuas casas, e dos teus servos, e do teu povo; ficarão somente no rio.

12 Então saíram Moisés e Arão da presença de Faraó; e Moisés clamou ao Senhor por causa das rãs que tinha trazido sobre Faraó.

13 O Senhor, pois, fez conforme a palavra de Moisés; e as rãs morreram nas casas, nos pátios, e nos campos.

14 E ajuntaram-nas em montes, e a terra, cheirou mal.

15 Mas vendo Faraó que havia descanso, endureceu o seu coração, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito.

16 Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua vara, e fere o pó da terra, para que se torne em piolhos por toda a terra do Egito.

17 E assim fizeram. Arão estendeu a sua mão com a vara, e feriu o pó da terra, e houve piolhos nos homens e nos animais; todo o pó da terra se tornou em piolhos em toda a terra do Egito.

18 Também os magos fizeram assim com os seus encantamentos para produzirem piolhos, mas não puderam. E havia piolhos, nos homens e nos animais.

19 Então disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus. No entanto o coração de Faraó se endureceu, e não os ouvia, como o Senhor tinha dito:.

20 Disse mais o Senhor a Moisés: levanta-te pela manhã cedo e põe-te diante de Faraó:; eis que ele sairá às águas; e dize-lhe: Assim diz o Senhor: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.

21 Porque se não deixares ir o meu povo., eis que enviarei enxames de moscas sobre ti, e sobre os teus servos, e sobre o teu povo, e nas tuas casas; e as casas dos egípcios se encherão destes enxames, bem como a terra em que eles estiverem.

22 Mas naquele dia separarei a terra de Gósem em que o meu povo habita, a fim de que nela não haja enxames de moscas, para que saibas que eu sou o Senhor no meio desta terra.

23 Assim farei distinção entre o meu povo e o teu povo; amanhã se fará este milagre.

24 O Senhor, pois, assim fez. Entraram grandes enxames de moscas na casa de Faraó e nas casas dos seus servos; e em toda parte do Egito a terra foi assolada pelos enxames de moscas.

25 Então chamou Faraó a Moisés e a Arão, e disse: Ide, e oferecei sacrifícios ao vosso Deus nesta terra.

26 Respondeu Moisés: Não convém que assim se faça, porque é abominação aos egípcios o que havemos de oferecer ao Senhor nosso Deus. Sacrificando nós a abominação dos egípcios perante os seus olhos, não nos apedrejarão eles?

27 Havemos de ir caminho de três dias ao deserto, para que ofereçamos sacrifícios ao Senhor nosso Deus, como ele nos ordenar.

28 Então disse Faraó: Eu vos deixarei ir, para que ofereçais sacrifícios ao Senhor vosso Deus no deserto; somente não ireis muito longe; e orai por mim.

29 Respondeu Moisés: Eis que saio da tua presença e orarei ao Senhor, que estes enxames de moscas se apartem amanhã de Faraó, dos seus servos, e do seu povo; somente não torne mais Faraó a proceder dolosamente, não deixando ir o povo para oferecer sacrifícios ao Senhor.

30 Então saiu Moisés da presença de Faraó, e orou ao Senhor.

31 E fez o Senhor conforme a palavra de Moisés, e apartou os enxames de moscas de Faraó, dos seus servos, e do seu povo; não ficou uma sequer.

32 Mas endureceu Faraó ainda esta vez o seu coração, e não deixou ir o povo.

   

स्वीडनबॉर्ग के कार्यों से

 

Apocalipse Revelado #598

इस मार्ग का अध्ययन करें

  
/ 962  
  

598. (VERSÍCULO 13) E FAZ GRANDES SINAIS significa testemunhos de que as coisas que eles ensinam são verdades, e entretanto são falsidades. Por “sinais” são significados testemunhos de que são verdades, porque outrora se faziam sinais para atestar a verdade. Mas depois que os sinais e os milagres cessaram, resta apenas a sua significação, que é o testemunho da verdade. Aqui, entretanto, pelos “sinais” são significados os testemunhos, da parte da besta ou do falso profeta, de que as suas falsidades eram verdades, uma vez que, depois das confirmações, elas não aparecem de outro modo.

Que os testemunhos de que alguma coisa é verdadeira são significados pelos “sinais”, pode ver-se nas seguintes passagens:

“Na consumação do século, surgirão falsos Cristos e falsos profetas:

farão grandes sinais e prodígios e induzirão em erro, se possível, até os eleitos” (Mateus 24:24 e Marcos 13:22). “Terríveis serão também os sinais do céu; haverá sinais no sol, na lua e nos astros, retumbando o mar e as ondas (Lucas 21:11, 25).

“Jehovah torna vãos os sinais dos mentirosos. Ele enlouquece os adivinhos, faz tornar atrás os sábios e torna sua ciência tola” (Isaías 44:25).

“Não aprendais o caminho das nações e não vos consterneis pelos sinais dos céus” (Jeremias 10:2).

“São espíritos de demónios operadores de sinais, a fim de reuní-los para a guerra daquele grande dia” (Apocalipse 16:14). “Foi presa a besta e com ela o falso profeta, que fez sinais diante dela e seduziu” (Apocalipse 19:20).

[2] Que “os sinais” foram testemunhos de que (alguma coisa) é verdade, vê-se, ainda, pelas seguintes passagens:

“Os discípulos disseram a Jesus: Que sinal fazes para crermos em Ti?

Que operas?” (João 6:30-33).

“Os judeus, os escribas e os fariseus pediam um sinal ao Senhor a fim de saberem se Ele era o Cristo” (Mateus 12:38-40Mateus 16:1-4Marcos 8:11, 12, Lucas 11:16. 29, 30 — João 2:16, 18, 19).

“Os discípulos disseram a Jesus; Qual é o sinal da Tua vinda e da consumação do século?” (Mateus 24:3, Marcos 13:4).

“Se não creem em ti e não escutam a voz do primeiro sinal contudo crerão na voz do último sinal” (Êxodo 4:8, 9).

(A voz do sinal é um testemunho).

“Puseram entre eles as palavras dos Seus sinais” (Salmo 105:27).

“Disse a Acaz; Pede para ti um sinal de Jehovah” (Isaías 7:11, 14).

“Isto é para ti um sinal de Jehovah: Eis farei retroceder a sombra dos graus, que descerá nos graus de Acaz para o sol” (Isaías 38:7, 8).

“Disse Ezequias; Que sinal (terei) que subirei à casa de Jehovah? (Isaías 38:22).

“Isto será um sinal pará vós, que Eu vos farei uma visita neste lugar, para que saibais em que consistem Minhas palavras” (Jeremias 44:29, 30).

“Jehovah, faze para mim um sinal bom, para que vejam os que me odeiam e sejam envergonhados"' (Salmo 86:17). “Anunciai-nos as coisas que acontecerão, para que ponhamos nossos corações; indicai um sinal no futuro, para que saibamos que deuses sois” (Isaías 41:22, 23).

“Rugirão os inimigos no meio de tua festa; eles puseram seus sinais como sinais” (Salmo 74:3, 4, 9).

(E em outros lugares como Isaías 45:11, 13, Jeremias 32:20, 21, Ezequiel 4:3, Salmo 65:6-8, Salmo 78:42, 43Êxodo 7:3Números 14:11, 12, Deuteronômio 4:34, Deuteronômio 13:1-3, Juízes 6:17, 21; 1 Samuel 2:34; 1 Samuel 14:10, Marcos 16:17, 18, 20, Lucas 2:11, 12, 16).

Coisas semelhantes são significadas pelos “sinais da aliança” (referidos] em Gênesis 9:13, Gênesis 17:11Ezequiel 20:12, 20.

[3] Por essas passagens, pode-se ver. claramente que pelos “grandes sinais” feitos por essa besta do dragão não são entendidos sinais, mas testemunhos, por eles, que as coisas que eles ensinam são verdades. Com efeito, cada herege que se confirmou nas falsidades afirma, depois da confirmação, que suas falsidades são verdades, pois então ele não vê mais as verdades, porque a confirmação da falsidade é a negação da verdade e a verdade que é negada perde a sua luz. Enquanto mais as falsidades brilham pela luz da confirmação, que é uma luz quimérica, tanto mais a luz da verdade se torna escuridão (veja-se o n. 566).

  
/ 962  
  

Tradução de J. Lopes Figueiredo. EDITORA E LIVRARIA SWEDENBORG LTDA. Rua das Graças, 45 — Bairro de Fátima Rio de Janeiro — Brasil CEP 20240 1987

बाइबल

 

Marcos 13:22

पढाई करना

       

22 Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos.