A força está contigo...

原作者: New Christian Bible Study Staff (机器翻译成: Português)
  

播放视频
Photo by Quang Nguyen Vinh from Pexels

Aqui está algo interessante da obra teológica "Swedenborg capstone", de 1770, intitulada "True Christian Religion":

"Na verdade, há uma espécie de campo que emana constantemente do Senhor, que puxa todos para o céu. Ele preenche todo o mundo espiritual e todo o mundo físico". É como uma forte corrente no oceano que transporta secretamente os navios. Todas as pessoas que crêem no Senhor e vivem segundo Seus mandamentos entram nesse campo ou corrente e são erguidas. Aqueles que não acreditam, porém, não estão dispostos a entrar nele". (Verdadeira Religião Cristã 652)

Também se refere a esta breve passagem da Bíblia, no Evangelho de João:

Jesus disse: "Quando eu ressuscitar da terra, atrairei tudo para mim". (João 12:32).

E, (porque não?)... compare com o que Yoda diz sobre a força em "O Império Contra-Ataca", de 1980:

"Porque o meu aliado é a força, e um poderoso aliado é. A vida a cria, a faz crescer. A sua energia rodeia-nos e liga-nos. Os seres luminosos somos nós, não esta matéria bruta." (Yoda)

Há uma percepção humana generalizada de que existem realmente forças espirituais em jogo a um nível de que podemos ter vislumbres. A dura luta entre o bem e o mal na "Guerra das Estrelas" de George Lucas ressoou com um grande público!

Mudando de marcha, novamente, de Swedenborg 1770 para Yoda em 1980, vamos avançar rapidamente para um dos maiores pesquisadores do mundo do cérebro, Dr. Iain Mcilchrist, em 2017. Nós oferecemos um link para um vídeo profundamente pensado de um seminário no Heythrop College, Universidade de Londres, no qual o Dr. McGilchrist sugere que poderia haver uma força que nos puxa para algum futuro. É TUDO interessante, e a seção de cerca de 45 minutos, até o final, é onde ele se concentra no propósito como ele pode existir no universo.

Feliz ponderação!