Ponderar estas coisas...

原作者: Lori S. Odhner (机器翻译成: Português)
  
This painting by Richard Cook  of the newborn baby Jesus, with Mary and Joseph, evokes the spiritual power of this long-awaited advent.

"Mas Maria guardou todas estas coisas e ponderou-as no seu coração." (Lucas 2:19)

Qual é a sensação de ponderar? Maria tinha dado à luz do mundo. Ela tinha alguma ideia do que isso implicava?

Ela queria fazê-lo. Mary era inocente o suficiente para trilhar um caminho sem rasto para seguir.

As mulheres têm uma propensão para as palavras. Querem falar, anseiam por ouvi-las. Mas às vezes até as palavras são recipientes indignos para o que deve ser conhecido.

O paradoxo é que aqui estou eu, esperando palavras para lhe transmitir uma experiência de ponderação. Isso não pode ser feito. Mas se essa mesma experiência está brilhando sem palavras dentro de você também, então os fios se conectam e todos nós nos iluminamos.

O Pondering acontece quando estabelecemos as nossas suposições. Ficamos vulneráveis, porque o terreno é novo.

Uma vez eu estava ponderando sobre como fazer a ponte entre o que me foi dado e o que eu tinha esperado. Eu falava menos, porque as palavras não eram os meus trampolins. Às vezes eu só olhava vagamente, queixo na palma da minha mão. Suponho que a minha família sussurrava sobre isso. Mas ponderar usurpar energia, e fechar a minha boca como se estivesse digerindo o almoço, me fecha as forças para nadar, repreendendo-me com uma cãibra de lado.

Não há Cliff Notes para ponderar. Tens de o deixar assentar um pouco, como o pão a subir.

Do outro lado da ponderação está um lugar de descanso. Não há celebrações, nem fitas para passar. Você sabe que está lá porque as tábuas do chão estão debaixo dos seus pés novamente, não como quando você se sentou no sofá da sua avó e suas pernas penduradas no ar.

Maria achou o novo terreno maravilhoso, mas que também não oferecia proteção contra a dor.

"E José e Sua mãe maravilharam-se com as coisas que dele se diziam. Então Simeão os abençoou e disse a Maria, sua mãe: 'Eis que este Menino está destinado à queda e ressurreição de muitos em Israel, e a um sinal que será dito contra (sim, uma espada atravessará também a vossa própria alma), para que os pensamentos de muitos corações sejam revelados'". (Lucas 2:35)

No rescaldo da ponderação, os corações são revelados. Essa abertura é um convite para ver brilhantemente o que esteve na escuridão. A vida também nos abre, e dói. Mas a agonia da abertura é de curta duração, não como a paralisia de ficarmos fechados.

Lori Odhner

Cuidar do Casamento

http://caringformarriage.org/