George Washington e o Dia de Acção de Graças

作者: New Christian Bible Study Staff (機械翻訳された Português)
  
Washington Crossing the Delaware by Emanuel Leutze

As pessoas associam Abraham Lincoln ao feriado de Ação de Graças americano, e isso é verdade; Lincoln reavivou uma prática que havia sido iniciada pelo primeiro presidente, George Washington. É interessante ver os altos propósitos morais e espirituais que Washington via como os alicerces necessários dos novos Estados Unidos. Aqui está o texto:

Proclamação de Ação de Graças, 3 de outubro de 1789

Pelo Presidente dos Estados Unidos da América, uma Proclamação.

"Considerando que é dever de todas as Nações reconhecer a providência de Deus Todo-Poderoso, obedecer à sua vontade, ser grato pelos seus benefícios e humildemente implorar a sua proteção e favor - e considerando que ambas as Casas do Congresso me pediram pela sua Comissão conjunta "que recomendasse ao Povo dos Estados Unidos um dia de ação pública de graças e oração a ser observado, reconhecendo com corações gratos os muitos sinais de favores de Deus Todo-Poderoso, especialmente dando-lhes a oportunidade de estabelecer pacificamente uma forma de governo para a sua segurança e felicidade".

Agora, portanto, recomendo e designo quinta-feira, dia 26 de novembro próximo, para ser dedicado pelo povo desses Estados ao serviço desse grande e glorioso Ser, que é o Autor beneficente de todo o bem que foi, isto é, ou que será... Para que, então, todos nos unamos e lhe demos os nossos sinceros e humildes agradecimentos pelo seu carinho e proteção ao Povo desse País antes de se tornar uma Nação - pelo sinal e pelas múltiplas misericórdias, e as interposições favoráveis de sua Providência que experimentamos no curso e conclusão da guerra tardia - pelo grande grau de tranqüilidade, união e abundância, que temos desfrutado desde então - pela maneira pacífica e racional, na qual temos sido capazes de estabelecer constituições de governo para nossa segurança e felicidade, e particularmente a nacional, agora ultimamente instituída - pela liberdade civil e religiosa com a qual somos abençoados; e os meios que temos para adquirir e difundir conhecimentos úteis; e, em geral, por todos os grandes e variados favores que ele tem tido o prazer de nos conceder.

e também para que possamos então nos unir humildemente oferecendo nossas orações e súplicas ao grande Senhor e Governante das Nações e implorar-lhe que perdoe nossas transgressões nacionais e outras - para que todos nós, seja em estações públicas ou privadas, possamos desempenhar nossas várias e relativas funções de forma adequada e pontual - para tornar nosso governo nacional uma bênção para todo o povo, sendo constantemente um governo de sábio, justo, e leis constitucionais, discreta e fielmente executadas e obedecidas - para proteger e guiar todos os Soberanos e Nações (especialmente aqueles que têm mostrado bondade para conosco) e para abençoá-los com bom governo, paz e competição - para promover o conhecimento e a prática da verdadeira religião e virtude, e o aumento da ciência entre eles e nós - e, em geral, para conceder a toda a Humanidade um grau de prosperidade temporal como só ele sabe ser o melhor.

Dado sob minha mão na Cidade de Nova Iorque, no terceiro dia de outubro do ano de 1789.

George Washington

Fonte do texto: "Proclamação de Ação de Graças, 3 de outubro de 1789", Founders Online, Arquivos Nacionais, modificado pela última vez em 29 de junho de 2017, http://founders.archives.gov/documents/Washington/05-04-02-0091. [Fonte original: The Papers of George Washington, Presidential Series, vol. 4, 8 de Setembro 1789 - 15 January 1790, ed. Dorothy Twohig. Charlottesville: University Press of Virginia, 1993, pp. 131-132].