Doutrina de Vida #1

Doutrina de Vida (Tradução Nobre)      

Study this Passage

Go to section / 114  

Next →

1. I. Toda religião pertence à vida e a vida da religião é fazer o bem. Todo homem que tem religião sabe e reconhece que aquele que vive bem é salvo e aquele que vive mal é condenado. Com efeito, ele sabe e reconhece que aquele que vive bem pensa bem, não somente a respeito de Deus, mas também a respeito do próximo, porém não aquele que vive mal. A vida do homem é seu amor e o que o homem ama, não somente ele o faz com prazer, como também nisso pensa com prazer. Se, portanto se diz que a vida da religião é fazer o bem, é porque fazer o bem faz um com pensar no bem; se essas duas coisas não fazem um no homem, não pertencem à sua vida. Mas essas proposições serão demonstradas no que se segue.

Go to section / 114  

Next →

   Study this Passage
From Swedenborg's Works

   Parallel Passages:

Last Judgment (Posthumous) 268

Other New Christian Commentary
Videos from the Swedenborg Foundation

The videos shown here are provided courtesy of our friends at the Swedenborg Foundation. You can find out more about them here: swedenborg.com.


Will Life Be Different When You Die?

What is life in the afterlife like? Is it very different from our life in this world? We take a look at what's similar and what's different with regard to religion, jobs, relationships, and more!


Swedenborg Comércio de Livros e Artes Ltda. Curitiba, Brasil


Translate: