Bible

 

Ezequiel 7

Studie

   

1 Demais veio a palavra do Senhor a mim, dizendo:

2 E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor Deus à terra de Israel: Vem o fim, o fim Vem sobre os quatro cantos da terra.

3 Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei conforme os teus caminhos; e trarei sobre ti todas as tuas abominações.

4 E não te pouparei, nem terei piedade de ti; mas eu te punirei por todos os teus caminhos, enquanto as tuas abominações estiverem no meio de ti; e sabereis que eu sou o Senhor.

5 Assim diz o Senhor Deus: Mal sobre Mal! eis que vem!

6 Vem o fim, o fim Vem, despertou-se contra ti; eis que Vem.

7 Vem a tua ruína, ó habitante da terra! Vem o tempo; está perto o dia, o dia de tumulto, e não de gritos alegres, sobre os montes.

8 Agora depressa derramarei o meu furor sobre ti, e cumprirei a minha ira contra ti, e te julgarei conforme os teus caminhos; e te punirei por todas as tuas abominações.

9 E não te pouparei, nem terei piedade; conforme os teus caminhos, assim te punirei, enquanto as tuas abominações estiverem no meio de ti; e sabereis que eu, o Senhor, castigo.

10 Eis o dia! Eis que vem! Veio a tua ruína; já floresceu a vara, já brotou a soberba. :

11 A violência se levantou em vara de iniqüidade. nada restará deles, nem da sua multidão, nem dos seus bens. Não haverá eminência entre eles.

12 Vem o tempo, é chegado o dia; não se alegre o comprador, e não se entristeça o vendedor; pois a ira está sobre toda a multidão deles.

13 Na verdade o vendedor não tornará a possuir o que vendeu, ainda que esteja por longo tempo entre os viventes; pois a visão, no tocante a toda a multidão deles, não voltará atrás; e ninguém prosperará na vida, pela sua iniqüidade.

14 Já tocaram a trombeta, e tudo prepararam, mas não há quem vá à batalha; pois sobre toda a multidão deles está a minha ira.

15 Fora está a espada, e dentro a peste e a fome; o que estiver no campo morrerá à espada; e o que estiver na cidade, devorálo-a a fome e a peste.

16 E se escaparem alguns sobreviventes, estarão sobre os montes, como pombas dos vales, todos gemendo, cada um por causa da sua iniqüidade.

17 Todas as mãos se enfraquecerão, e todos os joelhos se tornarão fracos como água.

18 E se cingirão de sacos, e o terror os cobrirá; e sobre todos os rostos haverá vergonha e sobre todas as suas cabeças calva.

19 A sua prata, lançá-la-ão pelas ruas, e o seu ouro será como imundícia; nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do furor do Senhor; esses metais não lhes poderão saciar a fome, nem lhes encher o estômago; pois serviram de tropeço da sua iniqüidade.

20 Converteram em soberba a formosura dos seus adornos, e deles fizeram as imagens das suas abominações, e as suas coisas detestáveis; por isso eu a fiz para eles como uma coisa imunda.

21 E entregá-la-ei nas mãos dos estrangeiros por presa, e aos ímpios da terra por despojo; e a profanarão.

22 E desviarei deles o meu rosto, e profanarão o meu lugar oculto; porque entrarão nele saqueadores, e o profanarão.

23 Faze uma cadeia, porque a terra está cheia de crimes de sangue, e a cidade está cheia de violência.

24 Pelo que trarei dentre as nações os piores, que possuirão as suas casas; e farei cessar a soberba dos poderosos; e os seus lugares santos serão profanados.

25 Quando vier a angústia eles buscarão a paz, mas não haverá paz.

26 Miséria sobre miséria virá, e se levantará rumor sobre rumor; e buscarão do profeta uma visão; mas do sacerdote perecerá a lei, e dos anciãos o conselho.

27 O rei pranteará, e o príncipe se vestirá de desolação, e as mãos do povo da terra tremerão de medo. Conforme o seu caminho lhes farei, e conforme os seus merecimentos os julgarei; e saberão que eu sou o Senhor.

   

Ze Swedenborgových děl

 

Apocalipse Revelado # 939

Prostudujte si tuto pasáž

  
/ 962  
  

939. Que por “ver as faces do Senhor” não se entende ver Suas Faces, mas conhecer é reconhecer o Senhor como Ele é quanto aos Seus Divinos atributos, que são em grande número, e que (se entende) que aqueles que foram conjuntos a Ele pelo amor O conhecem e, assim, veem Sua Face, pode ser estabelecido pelas seguintes passagens:

“Que Me importa a multidão dos sacrifícios, quando vierdes para ver as faces de Jehovah?” (Isaías 1:11, 12).

“Meu coração disse: Buscai Minhas Faces; Tuas Faces, Jehovah, eu busco” (Salmo 27:8).

“Regozijemo nos peia rocha da nossa salvação; viemos diante de Tuas Faces em confissão” (Salmo 95:1, 2).

“A minha alma tem sede pelo Deus vivo; quando virei para ser visto pelas Faces de Deus? Ainda Lhe confessarei a salvação de Suas Faces” (Salmo 42:2, 5).

“Não serão vistas Minhas Faces no vazio.” (Êxodo 23:15). “Vir para implorar às Faces de Jehovah” (Zacarias 8:21, 22Malaquias 1:9).

“Faze luzir Tuas Faces sobre o Teu servo” (Salmo 31:16). “Quem nos mostrará o bem? Levanta sobre nós a luz das Tuas Faces, Jehovah” (Salmo 4:6).

“Ó Jehovah, eles marcharão na luz da Tua Face” (Salmo 89:15), “Deus, faze luzir as Tuas Faces para que sejamos salvos” (Salmo 80:3, 7, 19).

“Deus Se compadeça de nós e nos abençoe, faça luzir as Suas Faces sobre nós” (Salmo 67:1).

“Jehovah te abençoe e te guarde, Jehovah faça luzir as Suas Faces sobre ti e tenha misericórdia de ti, Jehovah levante Suas Faces sobre ti e te dê a paz” (Números 6:24-26).

“Tu os escondes no segredo de Tuas Faces” (Salmo 31:20).

“Puseste o nosso segredo na luz de Tuas Faces” (Salmo 90:8).

“Jehovah falou a Moisés: Minhas Faces irão. Disse Moisés: Se Tuas Faces não forem, não nos faças descer daqui” (Êxodo 33:14, 15).

“Os pães sobre a mesa no tabernáculo eram chamados pães das faces” (Êxodo 25:30, Números 4:7).

[2] Muitas vezes também se diz que “Jehovah escondeu Suas Faces” e também “desviou Suas Faces”, como nestas passagens:

“Por causa de sua malícia, escondi Minhas Faces deles” (Jeremias 33:5Ezequiel 7:22).

“Vossos pecados esconderam a Face de Deus de vós” (Isaias 59:2).

“As Faces de Jéhovah não mais os olhará” (Lamentações 4:16).

“Jehovah ocultará deles as Suas Faces, do mesmo modo que eles tornaram más suas obras” (Miquéias 3:4).

“Escondeste Tuas Faces” (Salmo 30:7, Salmo 44:24Salmo 104:20).

“Eu os abandonarei e ocultarei Minhas Faces deles; ocultando, ocultarei Minhas Faces por causa de todo o mal que fizeram” (Deuteronômio 31:17, 18).

(Além disso, em outros lugares, como Isaías 8:17Ezequiel 39:23, 28, 29Salmo 13:1Salmo 22:24, Salmo 27:8, 9Salmo 69:17, Salmo 88:14, Salmo 102:2Salmo 143:7Deuteronômio 32:20).

[3] No sentido oposto, pelas “faces de Jehovah” são significadas a ira e a aversão, pela razão de o homem mau se desviar do Senhor;

e, quando ele se desvia, parece-lhe que o Senhor Se desvia e Se ira, como se vê pelas seguintes passagens:

“Pus Minhas Faces contra esta cidade em mal” (Jeremias 21:10; 44:11).

“Porei Minhas Faces contra esse homem e o devastarei” (Ezequiel 14:7, 8).

“Porei as Minhas Faces contra eles e o fogo os devorará quando Eu tiver posto Minhas Faces contra eles” (Ezequiel 15:7).

“Quem comer algum sangue, Eu porei Minhas Faces contra aquela alma” (Levítico 17:10).

“Pela ameaça de Tuas Faces eles perecerão” (Salmo 80:16). “As Faces de Jehovah são contra os que fazem o mal” (Salmo 34:16).

“Mando o anjo diante de ti; acautela-te de Suas Faces, porque Ele não suportará a vossa prevaricação” (Êxodo 23:20, 21). “Sejam dispersados os Teus inimigos e fujam os que Te odeiam diante de Tuas Faces” (Números 10:35).

“Vi Aquele que estava sentado sobre o trono, de Cuja Face fugiram o céu e a terra” (Apocalipse 20:11).

Que ninguém pode ver o Senhor como Ele é em Si Mesmo, como já se disse, isso é evidente por estas palavras; “Disse Jehovah a Moisés:

Não podes ver as Minhas Faces, porque o homem não pode ver-Me e viver” (Êxodo 33:18-23). Que, entretanto, Ele tenha sido visto e que os que O viram viveram, porque Ele foi visto por intermédio de um anjo, é isso evidente segundo Gênesis 32:30, Juízes 13:22, 23 e outras passagens.

  
/ 962  
  

Tradução de J. Lopes Figueiredo. EDITORA E LIVRARIA SWEDENBORG LTDA. Rua das Graças, 45 — Bairro de Fátima Rio de Janeiro — Brasil CEP 20240 1987

Komentář

 

Streets

  

The phrase 'in the streets and synagogues' in Matthew 6:2, 5, and Luke 8:26-27, refers to a representative rite amongst the Jews to teach in streets. In the prophets, wherever streets are mentioned, they either signify truths or falsities.

In Revelation 22:2, the streets represent every facet of truth that leads to goodness, or in other words, every facet of faith that leads to love and charity. (Arcana Coelestia 2336[2])

In Luke 14:21, this going to the streets signifies to seek everywhere for some genuine truths. (Arcana Coelestia 2336[4])

(Odkazy: Arcana Coelestia 2336)